sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mídias Sociais e o Profissional de Educação Física: ligações proveitosas

O livro “As Ligações Perigosas” é um clássico da literatura francesa do século XVIII cujo enredo retrata sem piedade como a ociosa aristocracia tramava os escândalos e as desgraças dos seus pares por meio das fofocas e das noticias que circulavam graças à tecnologia da época: as cartas e seus mensageiros.

Três séculos depois, outra tecnologia continua alimentando os ociosos com escândalos e notícias sobre a vida alheia, embora, agora, de forma mais intensa e mais rápida. Com certeza as mídias sociais podem comprometer a imagem de qualquer profissional. No entanto, podem ser, também, uma oportunidade para que o profissional se apresente para seus atuais e potenciais clientes.

Ter uma página na web, participar de uma comunidade virtual de aprendizagem, escrever para um blog, participar de uma comunidade on line de aprendizagem são estratégias que ampliam nossa zona de influência e nossas possibilidades. É também uma estratégia para fortalecer nossa marca.

Convenhamos: podemos não fazer nada disto e continuar usando as mídias sociais de forma exclusivamente recreativa ou leviana para falar mal dos outros, fazer comentários jocosos ou registrar bobagens.

Como estabelecemos nossas relações, de forma perigosa ou proveitosa, é de nossa inteira responsabilidade. Mas uma coisa é certa: estamos sendo avaliados por isso.

Ps: fica a dica: http://vocesa.abril.com.br/blog/marcio-mussarela/2010/10/27/o-que-suas-redes-sociais-revelam-sobre-voce/

Nenhum comentário:

Postar um comentário