Nem todos os graduandos têm consciência de que sua carreira começou no primeiro dia de aula na Universidade e que a maneira como se relacionam com os colegas e com seus professores faz parte da construção de sua marca profissional.
Como você será lembrado, no que as pessoas pensam quando ouvem o seu nome, pode determinar se sua marca é forte e competitiva ou não. Considerando que cada colega de turma e cada professor são potenciais parceiros, a imagem que fazem de você poderá ser determinante na indicação de seu nome para uma oportunidade de trabalho.
O desenvolvimento de uma carreira depende de decisões estratégicas e, ao longo da graduação, as escolhas feitas e as condutas podem abrir caminhos. É por esse motivo que incentivo meus alunos a aproveitarem ao máximo a experiência universitária (através da participação em grupos de estudos, monitorias, projetos de extensão) e ampliar seu networking.
Para construir sua carreira e sua marca não é preciso contratar uma agência de publicidade ou coisa parecida. Você precisa ter clareza de quais são suas metas e seus valores. Precisa conhecer suas competências e suas fraquezas. Precisa desenvolver um plano de ação e executá-lo. Minha dica: observe os professores e profissionais que você admira. Eles têm muito a ensinar.
A propósito: você associou sua marca a que marca de Instituição de Ensino Superior? Pense nisso e lembre-se de que marcas vitoriosas caminham lado a lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário